Blog SGEC:

Downloads SGEC

História do ITQ

Irmã McPherson e seu filho Rolph McPhersonO ITQ é a Escola Teológica e de formação de obreiros e líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular e sua criação e fundação oficial se deu por Ato Institucional do Conselho Nacional de Diretores - CND no dia 07 de janeiro de 1957.

A Irmã Aimée Semple McPherson, Missionária e Fundadora da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular, fundou a IEQ em 1923 e a Faculdade Bíblica Quadrangular LIFE em 1927.

LIFE é uma sigla, cujo nome é “Ligthhouse to the International Foursquare World Evangelism”, ou seja, Farol para o Evangelismo Quadrangular Mundial.

A Visão de Aimée Semple McPherson sempre foi que a evangelização, a obra missionária e a implantação das Igrejas Quadrangulares fossem apoiadas pela Educação Bíblica e Teológica. Portanto, cabe-nos inferir desta atitude uma ação responsável, sólida e consistente na realização da obra do ministério (Ef. 4: 11-12).

Faculdade LIFE – Los AngelesA História da Educação Quadrangular brasileira tem sido construída pela ardorosa paixão de todos os envolvidos neste ministério desde a fundação da igreja pelo Missionário Harold Williams. Nas tendas, os missionários dispunham apenas da Bíblia como material para treinar os obreiros que viriam a auxiliar nos trabalhos.

Foi desta maneira informal e improvisada que nasceu o IBQ. Em 1954 o CND constituiu uma Comissão para estudar a implantação e criação oficial de um curso bíblico para formação de obreiros. Como resultado do trabalho desta Comissão o CND criou e fundou oficialmente o Instituto Bíblico Quadrangular – IBQ no dia 07 de janeiro de 1957.

A História da Educação Quadrangular brasileira tem sido construída pela ardorosa paixão de todos os envolvidos neste ministério desde a fundação da igreja pelo Missionário Harold Williams. Nas tendas, os missionários dispunham apenas da Bíblia como material para treinar os obreiros que viriam a auxiliar nos trabalhos. Foi desta maneira informal e improvisada que nasceu o IBQ.

Em 1954 o CND constituiu uma Comissão para estudar a implantação e criação oficial de um curso bíblico para formação de obreiros. Como resultado do trabalho desta Comissão o CND criou e fundou oficialmente o Instituto Bíblico Quadrangular – IBQ no dia 07 de janeiro de 1957.